Metodologia

,
 A Menorah Assessoria Empresarial tem como filosofia de trabalho multiplicar conhecimentos e desenvolver habilidades e atitudes, acreditando no Homem como o elemento-chave das mudanças. Deste modo, os resultados esperados pelos Clientes serão alcançados de forma consistente e duradoura.
 Nossa metodologia é baseada em identificar necessidades de informações gerenciais para ações estratégicas;
Identificar junto à Direção as metas de médio e longo prazo;
Avaliar quanto das informações gerenciais disponíveis atenderão às necessidades previstas;
Definir relatórios a serem desenvolvidos: o desenvolvimento poderá ser desde o simples cadastramento de dados que permitam extrair as informações necessárias até a modelagem de um relatório a ser desenvolvido pela equipe de tecnologia.
 Identificar possibilidades de melhoria na gestão empregando ERP

 1. Envolvendo a equipe de TI responsável pelo ERP, as seguintes análises:
  • Da situação atual das integrações entre os vários módulos do sistema;
  • Da situação atual dos métodos de cálculo empregados;
  • Quanto ao uso adequado do sistema;
  • Quanto ao uso de recursos disponíveis;
  • Quanto à necessidade de treinamento.
 2. Envolvendo a equipe de usuários:
  • Análise dos procedimentos operacionais atuais;
  • Identificar alternativas de procedimentos visando maior eficiência e segurança.